Furadeiras

Produtos encontrados: 20 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 20 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Furadeira

A furadeira é um item indispensável na caixa de ferramentas e pode ser encontrada em diferentes modelos. Saiba que a escolha do tipo ideal pode fazer toda a diferença no seu projeto.

Essa ferramenta elétrica atende a diferentes necessidades de perfuração considerando diferentes tipos de superfície. É preciso ficar atento, pois utilizar um equipamento inadequado pode danificar a ferramenta ou as paredes. Para realizar a perfuração, o motor da máquina aplica uma alta velocidade de rotação a uma broca.

A ampla variedade de modelos de furadeira disponíveis no mercado pode dificultar a escolha do modelo ideal. Você sabe qual máquina é perfeita para o que você precisa?

Principais tipos de furadeira

Esta ferramenta pode ser portátil ou múltipla. Dentre as furadeiras portáteis podemos citar os seguintes modelos: parafusadeira, sensitiva, de coluna e radial. Dentre as múltiplas, temos: de cabeçote único e de bancada. Explicitamos abaixo algumas características que podem auxiliar seu processo de escolha quanto ao modelo que melhor lhe atende.

Furadeira parafusadeira

Esta furadeira portátil, muito prática, tem dupla função: furar e parafusar, facilitando trabalhos domésticos como colocar uma prateleira ou suporte para televisão. Compacta, a parafusadeira pode ser facilmente armazenada.

Furadeiras parafusadeiras possui também modelos profissionais. São os modelos com impacto, que são utilizados para perfurar superfícies e materiais mais duros.

Furadeira Sensitiva ou de Bancada

Esse tipo de ferramenta é utilizado para perfurações mais precisas, tem como característica o suave avanço do mandril, por meio de uma manivela controlada pelo operador do equipamento.

Furadeira de coluna

A furadeira de coluna, semelhante à sensitiva, conta com uma coluna de união entre a base e o cabeçote, permitindo a perfuração de peças de diversos formatos, singularmente e em série.

Furadeira radial

Ideal para acelerar procedimentos de perfuração em ângulo, a furadeira radial possui um sistema de cabeçote móvel, eliminando a necessidade de reposicionamento da peça quando se deseja múltiplas perfurações.

Por isso, é recomendada para peças de grandes dimensões, a serem furadas em pontos afastados da periferia.

Furadeira múltipla de cabeçote único

Esta furadeira múltipla é indicada para peças a serem produzidas em série, com necessidade de perfuração de muitos pontos em um ou vários planos.

Furadeira de bancada

Este equipamento perfura materiais mais rígidos do que as furadeiras portáteis, e tem esse nome porque fica presa a uma bancada. Embora seja mais compacta, a furadeira de bancada não é uma máquina portátil!

Escolhendo a furadeira ideal

Antes de se escolher a furadeira ideal para o trabalho a ser realizado devem ser avaliados os seguintes aspectos:

  • Formato/dimensões da peça
  • Necessidade de Impacto ou não
  • Quantidade de perfurações
  • Quantidade de peças a serem produzidas
  • Diversidade no diâmetro dos furos de uma mesma peça
  • Grau de precisão exigido

Qual a diferença entre martelete e furadeira?

A semelhança entre ferramentas frequentemente causa dúvidas no consumidor. Afinal, martelete e furadeira são a mesma coisa? A resposta é não!

Embora ambos apresentem características semelhantes, há fatores que os diferem no uso, tornando-os ideais para funções distintas! O martelete, possui impacto e um motor mais potente, é recomendado para perfurar peças de mármores, granitos, concretos e alvenarias mais duras, com maior rigidez.

Por outro lado, a furadeira é indicada para perfurar materiais como madeira, cerâmica, cimento, aço e muitos outros.

Cuidados para garantir bom uso da sua furadeira

  • Limpe o equipamento periodicamente com um óleo anticorrosivo;
  • Não aplique força excessiva ao utilizar a ferramenta. Isso pode danificar o equipamento;
  • Para evitar que a perfuração fique muito grande, segure a furadeira bem firme, mantendo o eixo do furo de sua preferência;
  • Certifique-se que as brocas estejam com a ponta bem afiada. Se estiver arredondada, é preciso trocá-la;
  • Ao colocar a broca na furadeira, mantenha o equipamento fora da tomada;
  • Verifique a voltagem.

A furadeira é uma grande “mão na roda”, seja para trabalhar ou até mesmo na hora de realizar pequenos consertos e decorar a casa. Estes cuidados vão prolongar a vida útil do equipamento, além de garantir um bom desempenho durante o uso!

A loja virtual A Casa dos Macacos conta com a maior variedade de equipamentos hidráulicos, manuais, mecânicos, pneumáticos, elétricos, ferramentas, venda de peças, máquinas, manutenção e locação.

Possuímos uma ampla variedade de produtos com mais de 40.000 itens, das mais renomadas marcas do mercado sendo uma das empresas mais tradicionais do Brasil!

Navegue pelo nosso site e confira nossas furadeiras!