Morsas

Produtos encontrados: 34 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 34 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Morsa

 

A morsa – ou torno, como também é conhecida – é um equipamento que geralmente é montado sobre uma bancada. Até por isso também tem um nome popular de morsa de bancada (ou torno de bancada). Como característica, a ferramenta possui duas partes: são os chamados mordentes, que podem ser de tamanho 2, 3, 4, 5, 6, 8, 10 e 12 polegadas. Essas partes se movimentam e, com isso, acabam se aproximando uma da outra para segurar ou para apertar peças e componentes a serem trabalhados. Normalmente, elas são confeccionadas em ferro fundido.

 

Tipos de morsas

 

As morsas são divididas por tipos de acordo com os materiais, dimensões e formatos que servem aos diferentes tipos de trabalho. Todos eles são facilmente encontrados em nossa loja A Casa dos Macacos. Vamos conhecê-los.

• Madeira:

 

A morsa usada para o trabalho em madeira é alinhada pela superfície da bancada. Seus mordentes são de madeira ou de metal. Aqui, é colocada uma proteção de madeira para evitar que a peça trabalhada seja danificada.

 

• Metal:

Esse torno de bancada é geralmente feito de aço fundido ou de ferro forjado, que traz maior resistência. Os mordentes – que são substituíveis – são produzidos de metal, com dentes serrilhados ou diamantados. O objetivo é conseguir uma aderência melhor ao metal. Vale destacar que, a fim de proteger a peça a ser trabalhada, podem ser utilizadas capas protetoras em alumínio, cobre, madeira ou plástico.

 

• Tubos:

 

Essa morsa serve para segurar os tubos para corte ou rosqueamento. É chamada de torno de encanador.

 

•Industrial:

 

A morsa coordenada para o ramo industrial pode ser destinada para várias máquinas de grande porte do setor. Há, por exemplo, um tipo para furadeira de bancada. É possível encontrar ainda outros tipos do item para ferramentas como esmerilhadeiras e fresadoras.

 

•Joias e aeromodelismo:

 

Os mini tornos são específicos para essa função. Esse tipo de morsa de bancada é muito comum para prender placas de circuito, aeromodelos, bem como outros trabalhos pequenos como também joalheiros que usam para segurar joias.

 

Quais as aplicações da morsa?

 

A ferramenta serve para fixar peças para fazer acabamentos, cortar e lixar. O torno serve também para segurar um objeto enquanto se trabalha nele, permitindo, com isso, que os usuários cortem as peças de forma uniforme e moldem a superfície do objeto como parte de um projeto de madeira ou de um processo metalúrgico. Ela é muito útil em oficinas, na construção civil, bem como em indústrias, em ferramentarias, em marcenarias e em serralherias. O torno de bancada é uma ótima opção pelo seu custo benefício, a morsa de bancada pode servir ainda como complemento de outras máquinas industriais como, por exemplo, o torno mecânico, a furadeira, a plaina, entre outros. A morsa pode ser utilizada em diversos tipos de trabalho, como:

 

• Em madeira:

 

Como citado anteriormente, o torno de bancada, nesse caso, tem os mordentes de madeira ou de metal já que é alinhado à superfície da bancada. Também é colocada uma proteção de madeira para que não se danifique a peça trabalhada.

 

•Em manutenções do automóvel:

 

As morsas usadas para manutenção em automóveis auxiliam o mecânico em trabalhos que precisam fixar um componente para substituir uma peça. Esse tipo de item pode ser útil em reparos relacionados à suspensão do veículo, substituição de pivô, bem como batente.

 

As vantagens de se usar morsas

 

São muitos os benefícios que o usuário tem ao escolher utilizar a morsa. Afinal, não é à toa que se trata de uma ferramenta muito popular em oficinas, na construção civil, nas indústrias, em ferramentarias, nas marcenarias e/ou serralherias. Confira algumas das vantagens em optar pelo torno:

 

• Fácil de utilizar: não precisa ser nenhum profissional para saber manuseá-la;

• Tamanho: é pequena o suficiente para se ajustar sobre uma bancada de trabalho padrão;

• Preço: seu custo é muito menor do que os modelos maiores e utilizados em estabelecimentos comerciais.

 

A Casa dos Macacos tem as melhores morsas

 

Se você pensa em comprar essa ferramenta para uso pessoal ou para a sua empresa, não fique em dúvida: A Casa dos Macacos é o lugar ideal para adquirir seu torno. Em nossa loja, temos as melhores marcas – inclusive o torno Somar, Schulz, Motomil, LeeTools – e preços. Além disso, temos também as mais fáceis condições de pagamento. Tudo para você não sair de mãos vazias. Venha conferir!