Máquinas de Solda

Produtos encontrados: 36 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 36 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Máquina de solda

A máquina de solda é utilizada para unir dois materiais por meio de soldagem. Prático e cada vez mais moderno, este equipamento de alta utilidade pode ser encontrado em vários modelos.

A máquina inversora de solda e transformadora de solda são os tipos mais utilizados em serralherias. Ambas desempenham a mesma função, mas possuem diferenciais, em vários aspectos: tecnológicos, tipo de trabalho, consumo de energia, estrutural, usabilidade e custo/benefício.

Aqui na Casa dos Macacos você encontra máquina de solda das melhores marcas do mercado de soldagem. Confira nossos produtos!

Diferenças entre máquina de solda inversora e transformador de solda

Tamanho e peso

Um dos modelos mais tradicionais, a máquina transformadora é robusta e amplamente utilizada em metalúrgicas, oficinas e serralheria.

Já a máquina inversora é mais compacta e três vezes mais leve quando comparada ao transformador de solda. Por isso, é a ferramenta ideal para executar tarefas em locais de difícil acesso.

Tecnologia

O tipo de tecnologia empregada em cada uma também é outro grande diferencial. A

máquina transformadora, mais simples, opera com corrente alternada, podendo ser ajustada facilmente por manivela.

Por outro lado, a máquina de solda inversora possui circuitos eletrônicos, proporcionando mais eficiência e conforto nos momentos de mudança de corrente e tensão. Assim, este modelo oferece mais possibilidades de trabalhar com eletrodos.

Vale destacar que máquinas mais modernas e eficazes são capazes de soldar todo e qualquer tipo de eletrodo!

Potência

Você sabia que, embora a máquina de solda inversora seja compacta no tamanho, possui alta potência? Elas operam na faixa dos 100 khz. Já o transformador de solda trabalha na faixa dos 60 khz.

Ciclo de trabalho (duty cicle)

Geralmente, transformadores com bom desempenho operam com ciclos de trabalho de 30%. Isso significa que a cada dez minutos a máquina é utilizada por três minutos, e é necessário deixá-la em descanso pelos outros sete minutos para que o equipamento se resfrie.

A máquina de solda inversora, por sua vez, possui o dobro da capacidade, operando com ciclos de trabalho de 60%, reduzindo a necessidade de parada.

No entanto, é possível encontrar no mercado de soldagem equipamentos com capacidade de operação em 100% do ciclo. Assim, há ganho de tempo e produção que implicam em economia e rapidez para realizar solda.

Consumo energético

Quanto ao consumo de energia, a tecnologia inovadora da máquina de solda inversora oferece mais economia, que pode chegar a economizar até 50% do gasto de um transformador de solda.

Custo/benefício

As máquinas inversoras de solda, mais modernas, soldam todo tipo de eletrodo, tornando-a altamente vantajosa na hora da compra. Isso se deve ao fato de este equipamento realizar várias tarefas, soldando os mais diversos tipos de materiais, desde o aço-inox até o ferro fundido.

Por outro lado, o transformador de solda é limitado nesse sentido, de praticidade e versatilidade de eletrodos.

Como utilizar a máquina de solda de forma adequada?

  • Utilize equipamentos de proteção (EPI) para fazer soldagem (máscara, avental, touca, luvas etc.)
  • Nunca utilize uma máquina de solda com parte do seu gabinete removido ou aberto
  • Opere somente com equipamentos estritamente dentro das características anunciadas pelo fabricante, em perfeito estado de funcionamento
  • Mantenha o equipamento de solda afastado de fontes externas de calor
  • Não utilize o equipamento em locais alagados ou em poças d’água
  • Leia atentamente o manual de instruções

Dê sempre preferência para lojas com tradição no mercado, investindo nos melhores fabricantes e assegurando uma longa vida útil para sua máquina de solda!

A Casa dos Macacos conta com a maior variedade de equipamentos hidráulicos, manuais, mecânicos, pneumáticos, elétricos, ferramentas, venda de peças, máquinas, manutenção e locação.

Possuímos uma ampla variedade de produtos com mais de 40.000 itens, das mais renomadas marcas do mercado sendo uma das empresas mais tradicionais do Brasil!

Acesse nossos produtos e confira nossas vantagens!