Kit de Reparo

Produtos encontrados: 29 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 29 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Kit de reparo do Macaco Hidráulico. Conserto fácil.

 

Nada mais difícil do que trocar o pneu do carro, não é verdade?? Parece incrível, mas isso sempre acontece nos piores momentos, aqueles que não podemos perder tempo ou não estamos em condições de parar para efetuar a famigerada tarefa.

Mas não precisa ser assim. Com um pouco de treino e o equipamento correto, você consegue fazer isso sem maiores problemas.

O mais chato de tudo é levantar o carro e, para isso, hoje você conta com macacos hidráulicos que facilitam muito a tarefa.
 

Quem tem que fazer força é o macaco.
 

Para facilitar as eventuais trocas de pneu do seu carro nada melhor que substituir aqueles macacos mecânicos tipo sanfona ou joelho, aqueles que vêm de fábrica.

A melhor opção é o Macaco hidráulico garrafa. Esse modelo é capaz de aguentar veículos mais pesados, de até 100 toneladas. Apesar de sua grande resistência e força, ele é compacto e facilita bastante sua armazenagem.

O equipamento também é de manuseio fácil e não exige força de treinamento.

Para utilizá-lo corretamente, é preciso que ele proporcione estabilidade ao veículo. Dessa forma, é necessário colocá-lo bem ao nível do solo.
 

Mas vamos começar do começo. Vão aí algumas dicas:
 

  1. Como trocar pneu de carro
  2. Verificar sempre o estado do seu estepe.  Normalmente a gente esquece e só se preocupa com os pneus que estão rodando. Veja se ele está de acordo com as especificações do veículo. A calibragem deve ser a correta.
  3. Procure um lugar plano. Isso vai facilitar o trabalho e evitar sustos.
  4. Sinalize que seu carro está parado. Utilize o triângulo e outros recursos se necessários para avisar os demais motoristas de que você está parado no acostamento.
  5. O veículo precisa ser desligado, o freio de mão deve estar acionado e a primeira marcha engatada. Isso é muito importante! Só inicie o trabalho depois de verificar se cumpriu estas etapas.
  6. Separe todos os acessórios necessários: estepe, macaco e chave de roda.
  7. Posicione o macaco hidráulico tipo garrafa em contato com a parte metálica do carro, e não na plástica. Isso pode quebra-lá.
  8. Com o veículo ainda no chão, afrouxe as porcas girando a chave de roda no sentido anti-horário. Se precisar de mais força utilize o peso do corpo. Não retire as porcas totalmente.
  9. Chegou a hora de levantar o carro. Faça isso verificando se o mesmo está estável. Caso contrário, reposicione o macaco e comece de novo.
  10. Retire as porcas por completo. Remova o pneu substituindo-o pelo estepe.
  11. Encaixe os parafusos e comece a apertá-los o suficiente para segurar o pneu. Aperte um de cada vez. Abaixe o carro até que a roda esteja apoiada no chão, e termine o serviço.
  12. Desça o carro completamente e retire o macaco.  Agora é a hora de reforçar o aperto das porcas.
  13. Nunca o deixe o pneu furado na via. Ele pode ser reparado e, além do mais, se ficar no local pode causar acidentes.
  14. É recomendado não ficar rodando por muito tempo com o estepe, pois ele é apenas um substituto do pneu.
  15. Vá até um especialista depois e confira se está tudo certo.  Isso vai garantir a sua segurança
     

Sem o macaco não dá!
 

Lembre-se: todo equipamento precisa de manutenção. Faça uma revisão periódica para não ficar na mão. O conserto do seu Macaco Hidráulico tipo Garrafa não é complicado. Na maioria das vezes o problema está relacionado às borrachas de vedação que se danificam com o uso e o tempo. Se procurar uma assistência técnica não for uma opção, compre o kit de reparo, facilmente encontrado no mercado, e faça a troca você mesmo. Fique muito atento apenas ao modelo e fabricante do seu equipamento.
 

Evite surpresas e dores de cabeça.
 

Confira a seguir algumas dicas para manter seu macaco hidráulico tipo garrafa sempre à mão:
 

  • Faça revisões periódicas
  • Verifique se o óleo está no nível correto
  • Verifique se há vazamento de óleo
  • O equipamento não pode estar enferrujado
     

A Casa dos Macacos conta com toda a variedade necessária de macacos hidráulicos e kits de reparo para atendê-lo neste momento.