paleteiras

Paleteiras

Produtos encontrados: 58 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 58 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Paleteiras

 

Paleteiras são peças importantes na organização de uma empresa que precisa lidar com cargas em locais com pouca mobilidade. Também chamada de paleteira hidráulica, transpalete ou carro hidráulico, essa ferramenta é simples, eficiente e de fácil manutenção.

 

Na Casa dos Macacos você pode encontrar as mais variadas marcas e modelos de paleteiras. Escolha aqui aquela que melhor se encaixa na sua necessidade e no seu bolso.

 

Paleteiras são grandes aliadas na hora de transportar grandes quantidades de peso de uma forma mais fácil, sem necessidade de um grande conhecimento para manusear a máquina. Uma paleteira carrega peso ao nível do solo, mostrando que a sua maior funcionalidade é levar um peso muito grande de um lado para o outro, em espaços pequenos. Ideal para trabalho em grandes estoques. Ao falar de paleteiras, é importante observar também os principais componentes da máquina:

 

Garfo: é a estrutura de aço que sustentam os paletes e que, por consequência, sustentam os produtos que serão levados de um lado a outro pela paleteira. Possuem duas larguras externas padrões o mais comum com 685 mm chamado de largo e o modelo com 550 mm denominado estreito.

 

Rodas: as rodas da paleteira devem ser ágeis para que exista uma mobilidade elevada em um espaço pequeno. Elas precisam ser resistentes, já que vão suportar uma grande quantidade de peso. O material mais comum do qual as rodas são feita é o nylon, podendo ser também revestida em PU (poliuretano) que é indicada para pisos que demandam um cuidado maior.

 

Timão: elemento ideal que ajuda na hora de manobrar em pequenos espaços, facilitando assim o transporte da paleteira, conhecido popularmente por cabo de direção.

 

Paleteiras resistentes você encontra na Casa dos Macacos

 

Em nossa loja disponibilizamos paleteiras que suportam de uma a mais de três toneladas. Você pode optar por marcas de grande credibilidade no mercado como Bovenau, Bremen, Byg, Paletrans, Dematic, Bel Tools, Marcon, Menegotti.

 

Medidas de segurança no uso das paleteiras

As paleteiras são simples e de fácil manuseio e, muitas vezes, não precisam de um grande tempo de treinamento para serem utilizadas. A pessoa que for usar a paleteira deve seguir regras básicas de segurança, já que ela foi feita para levar grandes quantidades de carga, por isso é preciso ter cuidado.

 

Num primeiro momento, fique atento ao timão, componente que ajuda a direcionar a paleteira. Existe uma pequena alavanca no timão que aciona a bomba hidráulica, elevando a carga, quando posicionado para baixo, ou baixando a carga, quando posicionado pressionado para cima. Quando a alavanca está em ponto neutro, ou seja, na posição do meio, é o momento em que é possível movimentar a paleteira. É preciso estar atento a essa simples indicação para evitar acidentes. Após o uso da paleteira, já com a carga liberada, é recomendável baixar o equipamento.

 

Outra observação é sempre procurar deixar a carga equilibrada e centralizada em cima dos garfos. Como a paleteira é feita para o transporte de cargas muito pesadas, o mau uso desse tipo pode danificar o equipamento. É importante também que, antes de qualquer uso, a paleteira passe por uma verificação: cheque as condições das rodas de carga, a direção, os controles de elevação, dentre outras partes do sistema. Outra questão importante é estar ciente do peso que a paleteira vai levar e se ela está de acordo com a capacidade máxima do equipamento. É preciso estar atento a essas indicações para evitar acidentes.

 

É importante também estar atento ao uso da paleteira durante o transporte. Umas das indicações é quanto a velocidade. Não é necessário correr ou ter pressa durante o uso do equipamento. A velocidade indicada durante o transporte é a de uma pessoa caminhando, mais rápido que isso pode ser um perigo para quem faz uso da paleteira.

 

Fique atento durante o transporte. Sempre observe se o espaço é suficiente entre uma parede e a paleteira, por exemplo. Atente também para os obstáculos e veja se o equipamento é capaz de superá-los na hora do transporte.

 

A paleteira foi projetada para ser puxada, e não empurrada. O indicado é que o movimento seja sempre o mesmo, porém, em caso de necessidade, empurre a paleteira com muito cuidado e atenção.

 

Compre Paleteiras de qualidade na A Casa dos Macacos

 

É importante sempre ter a segurança em primeiro lugar no local de trabalho, por isso, ter uma paleteira de qualidade e prezar pela sua manutenção é o ideal. Na A Casa dos Macacos você encontra as melhores marcas e preços de paleteiras para o seu negócio.